Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como plantar orquideas


Modo de plantar: Primeiro tem que esterilizar o vaso mergulhando em agua medida com cloro, (uma colher de sopa cada litro de agua). Se vocês não sabem, o substrato do coco, se plantar sem esterilizar da fungos e mata a planta; deixe por umas horas, retire e lave muito bem para tirar todos os resíduos do cloro; coloque depois para secar bem ao sol de boca para baixo. Depois de três dias quentes de sol, é hora de colocar as alças de arame ou fios, o que achar melhor, não esquecer de colocar outro fio passando por baixo do fundo e entrelaçando as alças de sustentação do vaso, porque, a fibra com o peso da planta poderá rasgar.
Chegou a hora exacta de estrear o vaso de coco, como? Encher ate ao meio de carvão vegetal de eucalipto, quebrado bem pequeno(tamanho de um dado), pega a mudinha, com todo o substrato do vasinho, coloca-a sobre o carvão e ajeita a ponto que as raízes logo nos anos seguidos já estão sendo expostas do lado de fora do coco, como esta na foto. Vocês vejam que essas minhas da foto estão rodeando o vaso de raízes. Essa do meio por exemplo, floriu duas vezes em 2007; sendo que essa espécie só floresce no verão. O melhor, que esses vasos ficam tão levinhos, na falta de espaço pode ate ser pendurados na tela do seu orquidário.

Nenhum comentário: