Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como plantar Crisântenos


Nome Científico: Chrysanthemum x morifolium
Sinonímia: Dendranthema x morifolium, Dendranthema x grandiflorum, Chrysanthemum x grandiflorum, Chrysanthemum hortorum, Chrysanthemum sinense, Chrysanthemum indicum
Nome Popular: Crisântemo, crisântemo-da-china, crisântemo-do-japão, monsenhor
Família: Asteraceae
Divisão: Angiospermae
Origem: China e Japão
Ciclo de Vida: Perene
Rainha das flores de corte no Brasil, o crisântemo é uma planta muito difundida. Devido a um intenso programa de seleção e melhoramento genético, assumiu uma grande diversidade de variedades hortícolas. Suas flores podem ser simples ou dobradas, de cores e formas muito diversas. Podemos dizer que o crisântemo é uma flor com estilo campestre, como as outras plantas desta mesma família, no entanto, existem variedades com aparência muito majestosa. O crisântemo, pode ser colorido após o corte se colocado em soluções de corantes. É crescente sua comercialização como planta envasada.

Devem ser cultivadas em ambientes controlados com iluminação e temperatura adequada para cada época do ano e variedade, em substrato e irrigação bem ajustado às suas necessidades. Existem variedades que podem ser perenes no nosso jardim, raras em cultivo. Multiplica-se por estaquia.

Nenhum comentário: