Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Como cultivar a planta Amor Perfeito


Nome Científico: Viola x wittrockiana
Nome Popular: Amor-perfeito, amor-perfeito-de-jardim, violeta-borboleta
Família: Violaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Ásia e Europa
Ciclo de Vida: Perene
O amor-perfeito é a rainha dos jardins no inverno com uma beleza delicada que encanta a todos. As variedades atuais são resultantes do cruzamento de V. tricolor, V. lutea e V. altaica. Suas flores são grandes, muito vistosas tem o aspecto de "carinha". As cores e combinações são muitas e variam de amarelo, azul, roxo, branco, rosa, marrom e negra como na variedade da foto. Apresenta ramagem verde-escura, macia e frágil. A floração inicia-se no inverno e permanece durante a primavera.

Deve ser cultivada sempre a pleno sol, em solos ricos em matéria orgânica regados frequentemente. É muito versátil, podendo ser plantada em vasos e jardins, formando maciços e bordaduras, muito belos e coloridos. Apesar de perene, requer replantio anual, pois perde a beleza. Sua multiplicação se dá por sementes. Aprecia o frio.

2 comentários:

Caroline Santana disse...

otimas dicas!

Caroline Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.